segunda-feira, 27 de maio de 2013
Ontem assisti a mais um jogo do Grêmio, estreia com vitória no Brasileirão. Porém, foi um jogo diferente. um jogo em que não vibrei, não torci, não fiz nada além de permanecer inerte em frente a TV. A ressaca do fracasso na Libertadores ainda dói. Na verdade essa ressaca é longa, já duras mais de década. Está parecendo aquela ressaca de vinho em que tu toma todos, até os mais vagabundos, e então, no outro dia tu não aguenta de dor de cabeça, e não há água que mate tua sede. no caso do Grêmio a sede é de títulos. E na verdade, infelizmente, a sede parece ser só dos torcedores porque o time não parece lutar em campo disposto a busca títulos. Ontem, mais uma vez, o time se mostrou apático em certos momentos, parecendo não dar valor ou importância para o jogo, tudo bem era o primeiro jogo, mas pelo amor de Deus depois do fiasco contra o Santa Fe, e com a torcida em peso apoiando, o mínimo que se esperava era um pouco de entrega. Não sei por quanto mais tempo essa ressaca durará. logo vem a copa das Confederações e a pausa dos campeonatos. Espero que essa pausa sirva para arrumar muitas coisas e trazer o torcedores de volta porque eu, assim como muitos outros, estamos saturados de ver time covarde vestindo a camiseta desse time vencedor!
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Uma tarde nublada me lembra Londres. Nunca estive em Londres mas dizem que lá o Sol nunca aparece. conheço um cara que diz que lá o sol nunca aparece, porém, ele também não conhece Londres. Em uma tarde londrina de muito frio eu paro pra pensar no futuro. Não sou vidente mas eu sonho com o meu futuro e me vejo muito rico. Conheço um cara que disse ter visto que no futuro eu serei muito rico, porém, ele também não é vidente. E uma tarde londrina, de muito frio e ao som de alguma música Indie eu olho para o horizonte e imagino um arco-íris. Não sou um Duende mas dizem que no final do Arco-íris há muito ouro. Conheço um cara que diz que no fim do arco-íris, realmente, existe ouro, porém ele também não é um Duende. Em uma tarde londrina, de muito frio, ao som de alguma música Indie e tomando meu bom café eu paro, penso sobre tudo e chego a conclusão de que eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, sobre o que é o amor, sobre o que eu nem sei quem sou.
sábado, 18 de maio de 2013
É triste e assustador o empobrecimento cultural pelo qual passamos. Chegou o dia tão temido por Albert Einstein. Uma sociedade ignorante e alienada que segue os caminhos traçados por uma oligarquia individualista. Redundante, porém, verídico. Talvez nós tenhamos chegado ao ápice do desenvolvimento humano e agora estamos regredindo ao nomadismo novamente. Os filmes, as músicas e os livros antigos eram geniais, nos passavam uma mensagem, nos faziam pensar e repensar, conservar e aperfeiçoar o tal do "espírito crítico". Hoje em dia filmes, músicas e livros tornaram-se meros artigos publicitários apelativos para giro de capital. Estamos em movimento retrógrado. As crianças não brincam, usam Facebook e assistem TV; os jovens não estudam, usam Facebook e assistem TV; os adultos não leem, usam Facebook e assistem TV. É a grande e triste realidade, pelo menos de grande parte da sociedade brasileira. Sociedade sem respeito, sem educação e sem vontade de mudar. Saia da zona de conforto! Ao escrever esse texto eu estou criticando a mim mesmo por ter conservado tais hábitos por muito tempo. Apenas segui o exemplo que estava ao meu redor e me mantive inerte. Porém chegamos, devemos ou deveríamos chegar, a um momento em que coisas tão fúteis não fazem mais sentindo e tu precisas expandir teu conhecimento. Um bom livro abre muitas janelas, um bom livro me abriu várias janelas. Leia um livro antes que este entre em extinção de vez. Não há uma explicação exata de o porquê tal empobrecimento cultural está acontecendo, porém, há varia hipóteses e a certeza de que precisa-se de mudanças. Começar por onde? Difícil responder, mas eu diria: comece por você mesmo porque os outros preferem que tu permaneças encilhado na inércia do teu pensamento alienado.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
É impressionante como coisas simples conseguem mexer com a gente. Uma música boa, uma sacada fria de uma noite de outono no Rio Grande com alguns casacos pra amaciar a alma. A cabeça fica leve, o pensamento voa longe e a nostalgia vem à tona. Ah, a nostalgia! Saudades de tantas coisas, saudades de todas as coisas. O tempo passa rápido e as coisas vão junto. Muitas viram lembranças, algumas viram pesadelos. Todas em comum tem as histórias que não nos deixam jamais. Seja pra sorrir ou chorar, as lembranças não nos deixam jamais. Então se eu pudesse dar só dois conselhos seria: VIVA.. e use filtro solar!
Duas horas da manhã e o sono está longe de mim. perdi. não encontro mais. Deve ter ficado em alguma canto perto da TV aproximadamente aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio levou UM gol e foi ELIMINADO, mais uma vez, da Libertadores. Tudo bem né? acontece! Eu poderia pensar dessa maneira, mas isto é inadimissível ao lembrar de um time tão medíocre, tão sem raça, sem vontade. Um time que nem de longe lembra o Grêmio. Talvez os jogadores que hoje vestiram o uniforme não conheçam nossa história, e de fato não conhecem. O Grêmio não joga bonito, não dá show. O Grêmio VENCE, LUTA, DÁ A VIDA. Faltou apenas isto, ATITUDE, VONTADE de vencer. troca-se o TIME? troca-se o TREINADOR? troca-se o PAPA? NÃO, troca-se o ESPÍRITO. Esse espírito medíocre que não pertence ao Grêmio. E faça-se isso brevemente porque nós, tricolores apaixonados e loucos por esse time, queremos TÍTULOS!
Assinar:
Postagens (Atom)