segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chove chuva chove e imunda esse mundo imundo de gente muda que nunca muda a visão burra e irracional.

  Chove chuva chove e lava essa alma amarga cansada gente barata que não vale nada e acha que é gente melhor que a gente.

 Chove chuva chove e mova o mundo e a multidão pra saber que entre mil e um milhão há de haver um coração embora nessa imensidão pareça haver apenas solidão.


Chove chuva chove e traz de volta a verdade, diga-lhe que sentimos saudade e que esperamos não ser tarde para haver possibilidade de mudar a humanidade e salvar a nossa gente.

sábado, 12 de outubro de 2013

Em cada palavra maldita, uma tristeza
Em cada frase bendita, um alivio
Em cada sorriso sincero, uma alegria
Em cada pequeno mistério, uma aflição
Em cada segundo demorado, um coração que bate mais fraco
Em cada minuto ao teu lado, um coração que bate mais forte
Em cada dia de luta, um novo aprendizado
Em cada pequena muda, um novo jardim
Em cada pequeno gesto, uma novo amor
Em cada gesto sincero, uma nova paixão
Em cada abraço apaixonado, uma nova vida
Em cada vida bem vivida,  final é só questão de opinião!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fim de outono e início de primavera...
Em comum há o gelo das madrugadas tão belas...
Pensamentos utópicos flutuam
Enquanto lá fora urge o onipresente estado de guerra!
Precisamos de mais amor pois só assim continuaremos..

Calados estamos e assim permaneceremos
Pois vivemos em terra de surdo, aonde quem fala não tem voz
Eu não sou ágil, nem forte muito menos veloz
Porém tenho sonhos e assim continuaremos.

Vivemos em terra de egoístas, aonde quem ama não tem espaço
Eu não sou louco, nem velho muito menos fraco
Na vida ás vezes a gente ganha e as vezes ficamos por baixo
Porém acredito no amor e assim continuaremos

Vivemos em terra onde a realidade é um sonho em que esperança não há
Carrego meus amores no coração para que não sumam da memória
E para que meu nome não seja apenas mais um na história
Sigo vivendo cada segundo como se fosse o último 
E só assim continuaremos...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

I have a dream. Martin Luther king sob a mira de fuzis, canhões, oligarquias e ideologias discursou sobre os seus sonhos. Agora, sob a o olhar minucioso de espiões cibernéticos, eu apresentarei os meus. Sonho com o dia em que o artigo quinto da constituição federal seja perpetuamente efetivado e que de fato exista igualdade entre todos. Sonho também com o dia em que as próprias pessoas tenham o sentimento de igualdade perante o próximo intrinsecamente ligado para que não seja necessário o lembrete da constituição. Sonho com o dia em que os atos sejam mais presentes do que a vontade de agir. Sonho com o dia em que eu seja tão forte quanto os conselhos que eu dou. Sonho que um dia eu seja tão grande quanto as pessoas que eu admiro.  Sonho com o dia em que eu seja um exemplo igual aos exemplos que me guiam até hoje. Sonho com o dia em que a vida seja bela, dura, porém eterna. Sonho com o dia em que minhas palavras deixem de ser meros conjuntos de frases desconexas, desordenadas e desajeitadas e contribuam para qualquer movimento utópico-realista. Eu tenho um sonho. Eu sonho. A vida é meu sonho e dele jamais acordarei. Eu dito as regras e sigo as normas. Eu sonho com o dia em que eu nunca acorde deste sonho.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ontem assisti a mais um jogo do Grêmio, estreia com vitória no Brasileirão. Porém, foi um jogo diferente. um jogo em que não vibrei, não torci, não fiz nada além de permanecer inerte em frente a TV. A ressaca do fracasso na Libertadores ainda dói. Na verdade essa ressaca é longa, já duras mais de década. Está parecendo aquela ressaca de vinho em que tu toma todos, até os mais vagabundos, e então, no outro dia tu não aguenta de dor de cabeça, e não há água que mate tua sede. no caso do Grêmio a sede é de títulos. E na verdade, infelizmente, a sede parece ser só dos torcedores porque o time não parece lutar em campo disposto a busca títulos. Ontem, mais uma vez, o time se mostrou apático em certos momentos, parecendo não dar valor ou importância para o jogo, tudo bem era o primeiro jogo, mas pelo amor de Deus depois do fiasco contra o Santa Fe, e com a torcida em peso apoiando, o mínimo que se esperava era um pouco de entrega. Não sei por quanto mais tempo essa ressaca durará. logo vem a copa das Confederações e a pausa dos campeonatos. Espero que essa pausa sirva para arrumar muitas coisas e trazer o torcedores de volta porque eu, assim como muitos outros, estamos saturados de ver time covarde vestindo a camiseta desse time vencedor!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma tarde nublada me lembra Londres. Nunca estive em Londres mas dizem que lá o Sol nunca aparece. conheço um cara que diz que lá o sol nunca aparece, porém, ele também não conhece Londres. Em uma tarde londrina de muito frio eu paro pra pensar no futuro. Não sou vidente mas eu  sonho com o meu futuro e me vejo muito rico. Conheço um cara que disse ter visto que no futuro eu serei muito rico, porém, ele também não é vidente. E uma tarde londrina, de muito frio e ao som de alguma música Indie eu olho para o horizonte e imagino um arco-íris. Não sou um Duende mas dizem que no final do Arco-íris há muito ouro. Conheço um cara que diz que no fim do arco-íris, realmente, existe ouro, porém ele também não é um Duende. Em uma tarde londrina, de muito frio, ao som de alguma música Indie e tomando meu bom café eu paro, penso sobre tudo e chego a conclusão de que eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, sobre o que é o amor, sobre o que eu nem sei quem sou.

sábado, 18 de maio de 2013

É triste e assustador o empobrecimento cultural pelo qual passamos. Chegou o dia tão temido por Albert Einstein. Uma sociedade ignorante e alienada que segue os caminhos traçados por uma oligarquia individualista. Redundante, porém, verídico. Talvez nós tenhamos chegado ao ápice do desenvolvimento humano e agora estamos regredindo ao nomadismo novamente. Os filmes, as músicas e os livros antigos eram geniais, nos passavam uma mensagem, nos faziam pensar e repensar, conservar e aperfeiçoar o tal do "espírito crítico". Hoje em dia  filmes, músicas e livros tornaram-se meros artigos publicitários apelativos para giro de capital. Estamos em movimento retrógrado. As crianças não brincam, usam Facebook e assistem TV; os jovens não estudam, usam Facebook e assistem TV;  os adultos não leem, usam Facebook e assistem TV. É a grande e triste realidade, pelo menos de grande parte da sociedade brasileira. Sociedade sem respeito, sem educação e sem vontade de mudar. Saia da zona de conforto!  Ao escrever esse texto eu estou criticando a mim mesmo por ter conservado tais hábitos por muito tempo. Apenas segui o exemplo que estava ao meu redor e me mantive inerte. Porém chegamos, devemos ou deveríamos chegar, a um momento em que coisas tão fúteis não fazem mais sentindo e tu precisas expandir teu conhecimento. Um bom livro abre muitas janelas, um bom livro me abriu várias janelas. Leia um livro antes que este entre em extinção de vez. Não há uma explicação exata de o porquê tal empobrecimento cultural está acontecendo, porém, há varia hipóteses e a certeza de que precisa-se de mudanças. Começar por onde? Difícil responder, mas eu diria: comece por você mesmo porque os outros preferem que tu permaneças encilhado na inércia do teu pensamento alienado.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

É impressionante como coisas simples conseguem mexer com a gente. Uma música boa, uma sacada fria de uma noite de outono no Rio Grande com alguns casacos pra amaciar a alma. A cabeça fica leve, o pensamento voa longe e a nostalgia vem à tona. Ah, a nostalgia! Saudades de tantas coisas, saudades de todas as coisas. O tempo passa rápido e as coisas vão junto. Muitas viram lembranças, algumas viram pesadelos. Todas em comum tem as histórias que não nos deixam jamais. Seja pra sorrir ou chorar, as lembranças não nos deixam jamais. Então se eu pudesse dar só dois conselhos seria: VIVA.. e use filtro solar!
Duas horas da manhã e o sono está longe de mim. perdi. não encontro mais. Deve ter ficado em alguma canto perto da TV aproximadamente aos 35 minutos do segundo tempo, quando o  Grêmio levou UM gol e foi ELIMINADO, mais uma vez, da Libertadores. Tudo bem né? acontece! Eu poderia pensar dessa maneira, mas isto é inadimissível ao lembrar de um time tão medíocre, tão sem raça, sem vontade. Um time que nem de longe lembra o Grêmio. Talvez os jogadores que hoje vestiram o uniforme não conheçam nossa história, e de fato não conhecem. O Grêmio não joga bonito, não dá show. O Grêmio VENCE, LUTA, DÁ A VIDA. Faltou apenas isto, ATITUDE, VONTADE de vencer. troca-se o TIME? troca-se o TREINADOR? troca-se o PAPA? NÃO, troca-se o ESPÍRITO.  Esse espírito medíocre que não pertence ao Grêmio. E faça-se isso brevemente porque nós, tricolores apaixonados e loucos por esse time, queremos TÍTULOS!